Lugar para dois dormirem

Veja agora
O console de direção do barco é, se não completamente sueco, pelo menos uma especialidade para as águas nórdicas. Trata-se de um barco aberto com um púlpito no meio do barco ou estendido para os lados; púlpitos de cada lado ocorrem, mas não são comuns. Os motores de popa são a regra e não a exceção. Ele corre principalmente entre a casa de veraneio e a residência ou o estacionamento de verão do carro, mas também pode ser visto nos fiordes, com um monte de crianças famintas por banho ou dois homens com varas giratórias nas mãos.

Antigamente, sempre havia algumas cervejas chacoalhadas na popa, talvez não mais. O Walkaround nasceu nos EUA e tem um leme bem dimensionado no meio do barco, grande o suficiente para acomodar um rufo. O motor pode estar na popa, mas com a mesma facilidade pode ser interno. Mais comum em comprimentos de cinco a oito metros. Este é um barco que transcende os limites de classe, o Rei recebeu um WA em seu 50o aniversário. Mas os proprietários têm uma coisa em comum, gostam de barcos que sejam práticos, seguros e que fujam.

Esqueça a mesa de direção imediatamente, você nunca mais vai querer dormir nela. Em um Walk-around, a gaveta sob a mesa é grande o suficiente para dar a duas pessoas uma noite de sono, mas fica apertada e é como dormir em um buraco no porão. O rufo sob o convés de proa em um cruzador diurno é destinado a pernoites, em alguns modelos o designer deslizou em um único beliche sob o dossel do cockpit como um complemento para o V-berth na frente – que com uma placa intermediária se torna um duplo decente atracar.

O mesmo se aplica ao hardtop. Em nove em cada dez casos, há um beliche em V coberto, que pode ser convertido em beliche duplo. E muitas vezes o sofá da popa pode ser convertido em espreguiçadeira, que, quando o dossel estiver levantado, servirá como um beliche noturno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *