Locais diferentes

O tamanho dos sistemas comerciais de aquecimento e refrigeração é uma das razões pelas quais estes sistemas estão quase sempre alojados nos telhados dos edifícios comerciais. Embora as unidades residenciais normalmente fiquem próximas ou atrás de uma casa, esse arranjo é impraticável para edifícios comerciais. Ao colocar os seus sistemas HVar condicionado no telhado, as empresas não só aproveitam o espaço não utilizado, mas também protegem os seus sistemas contra vandalismo. Além disso, uma localização na cobertura facilita aos técnicos de HVar condicionado a realização da manutenção do sistema sem interromper as operações comerciais.

Maquiagem de ar fresco – Como os edifícios comerciais não têm janelas que se abrem, é necessário ar fresco na entrada do edifício. Adicionar ar fresco a um sistema de aquecimento ou resfriamento realiza duas qualidades primárias do ar interno (QAI), que controlam as pressões do edifício e, em segundo lugar, aumenta a QAI ao diluir o ar interno poluído ou obsoleto. O ar externo entra no sistema através de uma entrada de ventilação no teto ou na parede lateral que coleta o ar de um local externo limpo. O ar é puxado para dentro do sistema através de um filtro, para um duto conectado ao plenum de retorno (entrada de ar).

climatizador refresca o ambiente mesmo

Sistemas menores usam a pressão negativa do ventilador do manipulador de ar para movimentar o ar externo. O ar exterior mistura-se com o ar de retorno e depois é disperso uniformemente por todo o edifício através do sistema de condutas de alimentação. À medida que pressuriza um edifício, parte do ar interior é “esgotado”. Isso dilui o ar existente com ar fresco e expulsa uma porcentagem dos poluentes internos a cada troca de ar. Se existirem aparelhos de combustão no edifício e o ar de combustão for retirado do exterior do edifício, o ar exterior atuará como ar de combustão para os aparelhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *