Ricardo e Rodrigo Piólogo, do site Mundo Canibal, e Marco Ribeiro, conhecido por dar voz ao personagem Yusuke Urameshi, no anime Yu Yu Hakushô, e a atores como Tom Hanks, Robert Downey Jr. e Jim Carrey, são atrações que prometem levar centenas de otakus (fãs de games, animes e mangás) ao 1º Santos Criativa Festival Geek, que começa sexta (21).

O dublador estará sábado (22), às 17h, e os irmãos, no dia seguinte, às 15h, tudo na Casa da Frontaria Azulejada. Ainda no sábado, às 15h, o Museu Pelé (foto) exibe a única pré-estreia brasileira do filme ‘Resident Evil: A Vingança’. Trata-se da terceira animação gráfica da Capcom e conta os acontecimentos após o jogo Resident Evil 6.

Autoridades no assunto, Cláudio Corrêa e Bruna Lanzillotta, do site Revil (www.residentevil.com.br), falarão sobre os 21 anos da série e relembrarão os jogos lançados. O auditório do museu tem capacidade para 100 pessoas e, antes da apresentação, promovida pela Sony Pictures, o Café Central distribuirá pipoca para o público.

festival-geek-dicas-de-santos

Avaiana de Pau

Com cerca de 3,2 milhões de inscritos e mais de 160 milhões de visualizações, Mundo Canibal estourou no Youtube por causa dos vídeos da Avaiana de Pau, que popularizou o bordão “Ahhhhh, moleque” entre internautas de todas as idades.

Lançado em 1995, Mundo Canibal chegou à TV paga em 2013, com igual sucesso. Filho e primo de dubladores, Ribeiro começou na profissão em 1986, aos 16 anos no estúdio Herbert Richers, e hoje tem seu próprio estúdio.

Bonde Geek

No sábado e domingo (23), o público poderá passear com personagens das histórias em quadrinhos no Bonde Geek, que circulará às 14h50, 15h50 e 16h50, com saídas da Estação do Valongo.

Cada viagem, que terá ainda contação de histórias e distribuição de gibis, atenderá 36 passageiros – a passagem custa R$ 6,50, com desconto de 50% para estudantes e maiores de 60 anos; crianças até 5 anos, no colo, não pagam.

Jogos

Os interessados em participar dos campeonatos de jogos devem obedecer ao seguinte horário para o credenciamento, sábado, na recepção do Museu Pelé: Injustice 2, das 13h às 16h; FIFA 17, 11h às 11h30; League of Legends, 12h às 13h; Street Fighter 5, 14h às 15h.

Já no domingo, das 11h às 13h, ocorrerá o credenciamento para a final do League of Legends.