A Virada Cultural Paulista 2017 em Santos ocorre nos próximos dias 27 e 28, com programação que abrange shows musicais de artistas como Tiê, Marina Lima, Alcione e da banda de hardcore santista Garage Fuzz, na Praça Mauá, no Centro Histórico, além de apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), no Teatro Coliseu.

Outros destaques são o stand-up ‘O problema não é você, sou eu’, com Rafael Cortez, no Teatro Guarany; a peça ‘Antônio – da tua tão necessária poesia’, com Clarisse Abujamra e Ivan Abujamra, também no Guarany; e a performance ‘Loucas por eles’, da Mesa2 Produções, no Teatro Coliseu, com Ellen Rocche e Suely Franco no elenco.

Toda a programação é gratuita, mas haverá retirada antecipada de ingressos para o concerto da Osesp e para a peça ‘Louca por eles’, no Coliseu, e para o stand-up de Rafael Cortez, no Guarany. As entradas estarão disponíveis, duas horas antes do início de cada atração (até o esgotamento de lugares), nas bilheterias dos respectivos teatros. Há 500 lugares para cada performance no Coliseu e 250 para o Guarany.

A programação da Virada Cultural Paulista tem os municípios participantes como correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística.

Este ano, pela primeira vez, a Virada tem apoio do Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional de Cultura e da Lei Rouanet, além da habitual parceria do Sesc-SP.         Todo o evento, criado em 2007, é produzido pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria.

Confira a programação completa:

PALCO EXTERNO
Praça Mauá, no Centro Histórico

Sábado (27)
18h30 – DJ Juba
19h30 – banda de hardcore Garage Fuzz
21h – FunkSoulGroove – Chemical Funk (dança)
22h30 – show da cantora Tiê
23h59 – show de Marina Lima e Banda Strobo

Domingo (28)
15h30 – stand-up ‘O Mundo Visto Daqui’, de Victor Camejo
17h – As Bahias e a Cozinha Mineira (música)
18h30 – show da cantora Alcione

PALCOS INTERNOS
Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico)

Sábado (27)
18h – peça ‘Loucas por eles’, da Mesa2 Produções

Domingo (28)
11h – concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)

Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico)

Sábado (27)
22h – peça ‘Antônio – da tua tão necessária poesia’, com Clarisse Abujamra e Ivan Abujamra

Domingo (28)
0h30 – stand-up ‘O problema não é você, sou eu’, com Rafael Cortez
11h – peça ‘Panos e Lendas’, da Cia. Pic Nic
16h – peça ‘Vestida de Shakespeare’, de As Pagus