A Virada Cultural 2017 está chegando e esse evento tão amado pelos santistas já está com a data marcada: será nos dias 27 e 28 de maio e será do jeito que a gente gosta: 24 horas de atrações culturais gratuitas para aproveitar o final de semana.

As atrações principais dos shows na Praça Mauá (Centro), que foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Cultura, são:

– Tiê

– Marina Lima

– As Bahias e a Cozinha Mineira (foto)

– Alcione

O restante da programação – peças teatrais, espetáculos de dança e circo, artes para crianças e outros shows, com atrações locais – ainda não está fechado.

Virada Cultural

Nos próximos fins de semana, 22 cidades recebem a ação do Governo de SP, com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e Ministério da Cultura.

Como rola no fim de semana que antecede a edição santista, prevemos que muita gente vai curtir subir a serra para a Virada Cultural da Capital em São Paulo.

Veja as datas dos outros municípios participantes e clique nos links para confirmar presença no evento no Facebook e saber mais:

13 e 14 de maio: Assis, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Registro e Guarulhos
20 e 21 de maio: São Paulo (integrada à Virada Cultural da Capital), Araraquara, Bauru, Ilha Solteira, Limeira, Mogi das Cruzes e Santa Bárbara D’Oeste
27 e 28 de maio: Botucatu, Piracicaba, Marília, Ribeirão Preto, Votuporanga, Santos e Itapetininga
3 e 4 de junho: Taubaté e Sorocaba

Além dos nomes que virão pra cá, entre os artistas confirmados, estão Liniker, NX Zero, Lenine, Daniela Mercury, Fresno, Erasmo Carlos, Exaltasamba, Ratos de Porão, Arnaldo Antunes, Kleyton e Kledir, Projota e Emicida.

Em anos anteriores, a Virada Cultural em Santos trouxe destaques como Gilberto Gil, Maria Gadu, Moraes Moreira, Nação Zumbi, Agnaldo Timóteo, Luiza Possi, Ed Motta e banda Black Rio, Paula Lima, Ultraje a Rigor, Karina Buhr, Silva, Zalon Thompson e Jair Rodrigues.