Noite contará com sorteio de brindes, pipoca e refri grátis e exibição surpresa após o filme.

Quem foi criança nos anos 80 sabe: grande parte quis, em algum momento daquela década, ser Daniel San (Ralph Macchio), o garoto pobre que chega à nova cidade, é perseguido pelos valentões do colégio, dá a volta por cima e fica com a garota dos sonhos no final. “Karatê Kid: A Hora da Verdade”(1984) marcou uma geração. Teve duas continuações estreladas por Daniel e Mr. Miyagi (Pat Morita) respectivamente em 1986 e 1989 e mais uma em 1994 só com o veterano sensei ensinando uma jovem interpretada pela então estreante Hilary Swank (que depois venceria duas vezes o Oscar). Houve, ainda, um remake em 2010 com Jackie Chan e Jaden Smith (filho de Will Smith) reinterpretando professor e aluno.

Nesta quarta-feira, 2 de maio, estreia no Youtube Red (plataforma de conteúdo original do Youtube) a série “Cobra Kai”. O seriado retoma 34 anos depois a rivalidade do primeiro filme da franquia e coloca Daniel e Johnny Lawrence (William Zabka) frente a frente. Daniel está casado, é pai e dirige uma rede de lojas de automóveis. Johnny é alcoólatra e encontra chance de redenção ao proteger um garoto de bullers e decide refundar o dojo Cobra Kai. O roteiro é assinado por Josh Heald (A Ressaca 2), Jon Hurwitz (American Pie: o Reencontro) e Hayden Schlossberg (American Pie: o Reencontro) e os vídeos de divulgação causaram furor na internet e trazem diversas referências à saga original.

Fãs de “Karatê Kid”, os produtores culturais André Azenha(Santos Film Fest), Renatinho Santos(Santos Comic Expo) e o coordenador dos cinemas da Prefeitura Municipal de Santos, Christian Roberto da S Câmara, são contemporâneos, fãs deste universo e decidiram prestar uma homenagem. Nesta sexta-feira, 4 de maio, a partir das 19h, na sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos(Av. Pinheiro Machado, 48, térreo), acontece uma exibição especial de “Karatê Kid: A Hora da Verdade”. Haverá distribuição gratuita de pipoca e refrigerante, sorteio de brindes e uma sessão surpresa após o longa-metragem. A entrada é gratuita, por ordem de chegada e a sala está sujeita à lotação.

Sobre o filme:

O adolescente Daniel se envolve com a ex-namorada de um mau caráter na escola e passa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele contará com os ensinamentos de um mestre de karatê, o senhor Miyagi, que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato.

“Karatê Kid: A Hora da Verdade” é dirigido por John A. Avildsen e tem trilha musical de Bill Conti, ambos egressos da franquia “Rocky”. O filme ajudou a revelar a atriz Elisabeth Shue, que seria indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por “Despedida em Las Vegas” (1995). A duração é de 126 minutos.

Trailer

Trailer de Cobra Kai 

SERVIÇO:

Noite karatê Kid – Cobra Kai
Sessão de “Karatê Kid: A Hora da Verdade” seguida por sessão surpresa
Sexta-feira, 4 de maio, 19h
Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) – Avenida Pinheiro Machado, 48, térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, Vila Mathias
* com distribuição de suco, refri e sorteio de brindes.
Entrada gratuita, por ordem de chega. Sala sujeita à lotação.