O Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) recebe nesta quarta-feira (13), a partir das 18h30, audiência pública que irá discutir o Plano Municipal de Cultura, sancionado no último dia 11 de julho (lei 3.372). O evento tem solicitação da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, da Câmara Municipal de Santos.

O PMC, constituído por 145 páginas, destaca a atual situação e as necessidades para os setores culturais da Cidade, pontuando ações a serem desenvolvidas no município ao longo dos próximos dez anos.

Contém 21 metas e 260 ações, elaboradas em conjunto pela sociedade civil organizada e poder público municipal, sob a orientação do Ministério da Cultura (MinC), o plano destaca iniciativas como institucionalizar e fortalecer a política cultural do município e garantir a transparência e participação social na gestão das políticas públicas.

No documento, que também traz levantamentos históricos, geográficos, demográficos, políticos, econômicos, institucionais e culturais de Santos, as estratégias são definidas em ações de curto (até 2018), médio (até 2020) e longo prazos (até 2026).

O texto completo do PMC pode ser conferido no site  tinyurl.com/pmcsantos.

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique aqui