Dois irmãos apaixonados por música e por surf, Gabriel e Isabela Panza vivem esse universo desde crianças (eles até brincam dizendo que Isabela quebrou o dente do Gabriel em uma brincadeira de microfone quando ele tinha 2 anos hahaha). O legal é que dessas paixões em comum, nasceu o grande desejo de fazer músicas que passassem uma mensagem positiva às pessoas. E assim surgiu a Bella Huna!

Apesar de tocarem juntos por toda a vida, em 2011 Isabela ficou grávida e precisou dar um tempo dos palcos para criar seu filho (muito fofo) Yohan, mas o desejo de voltar sempre esteve ali. Talvez na época eles não soubessem, mas isso foi a melhor coisa que aconteceu para a dupla, pois quando retornaram e criaram a Bella Huna eles estavam mais maduros, mais fortalecidos e com uma energia incrível para passar em suas músicas. Aliás, o nome Bella Huna vem da filosofia Havaiana Kahuna, que significa a propagação do amor. E isso eles têm de monte! Que dupla!

Não sei se a essa altura da matéria vocês já perceberam, mas a Bela e o Gabriel são muito família! Vivendo longe dos pais e em busca de um sonho, eles vieram para Santos para encontrá-lo e pode-se dizer que estão no caminho certo! Bela é instrutora de surf e vocalista da Bella Huna e Gabriel é produtor musical, tem um estúdio de ensaio e gravação chamado Wave Session e é baterista e vocalista da banda, que ainda conta com Filipe Ramalho na guitarra.

A música para eles é uma referência, algo que eles fazem por eles mesmos: “Esse lado comercial, essa coisa rápida, a música virou quase um fast-food, mas nós procuramos fazer nossa comidinha caseira.”- diz a vocalista. Ela complementa dizendo que hoje em dia a música virou um produto e por isso é difícil entrar na mídia, porque tudo é comercial, algo que eles tentam fugir. Mesmo querendo que suas músicas sejam ouvidas por uma grande massa de pessoas, pois eles acreditam que elas podem transformar a vida de alguém, a banda busca a aceitação de um público novo, que queira consumir músicas que passem mensagens de amor, paz e harmonia.

Bella Huna tem influências que vão do Rock ao Reggae, suas músicas autorais trazem elementos do mar e da paixão pelo surf. Além disso, os integrantes trabalham em versões de grandes hits que fizeram história, trazendo todas as músicas para um universo “Bella Huna”. Pelo Brasil, Bella Huna já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Natiruts, Maneva, Tihuana, Hateen, Cpm22 entre outros. Eles lançaram ano passado o EP Sal sol e som e você pode conferir nesse link.

GARAGE ON THE NOSE

Para unir o surf com a música, os irmãos se juntaram ao grande surfista santista Cisco Araña para mostrar que os dois formam uma coisa só. Os três estudaram muito para conseguir chegar em algo que unisse as duas coisas. Foi quando perceberam que a garagem em si é um universo que abriga tanto uma banda quando os shapers. Já o termo on the nose é algo vanguardista e significa “pé no bico da prancha”. Eles dizem que na época dos anos 60 e 70 era muito comum a coisa do luau, então todos os surfistas também era músicos.A partir daí eles foram resgatando pessoas, histórias e músicas, como Led Zeppelin e Janis Joplin, mas trazendo para o universo do reggae, do surf. Os convidados para participar desse evento são: Edinho leite, Neco Carboni, Gui Mesquita, entre muitos outros.

Apesar do nome garagem, o show acontece em um palco, mas a decoração é como se fosse de uma garagem.Eles espalham pranchas de surf por todo local, inclusive pranchas antiquíssimas, e levam ao público o universo da garagem, então mesmo quem não surfa sente isso e até tem vontade de entrar na água e sentir a sensação que o surf traz.

WAVE SESSION

Como citei acima, o Gabriel tem um estúdio de ensaio e gravação, tanto de áudio como de vídeo, muito bom! O cara é supertalentoso no que faz e já produziu algumas bandas da regiãocomo Modernage, Tamara Angel e Mr. Jow. O estúdio fica ali no canal 1, no número 369, e você pode agendar seu ensaio ou conversar com o Gabriel para produzir seu som ou seu clipe no telefone: 13 99114-7845.