De 8 a 11 de março, várias programações no Sesc Santos colocam a mulher em destaque e contato com a música, atividades físicas, de lazer e também de informação sobre a saúde.

Abrindo a semana tem show de Sandra Belê. Cantora, atriz e apresentadora de rádio e TV, a paraibana apresenta o seu “Rendar” – um show com muito forró, xote, coco, baião e carimbó.

Chamando a atenção sobre o esporte e a qualidade de vida, acontece um bate papo com as “Estrelas do Mar”, entre elas Poliana Okimoto. A santista é a primeira campeã brasileira da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 10km da FINA, ouro no campeonato mundial em 2013 e a primeira medalhista da natação feminina na história dos Jogos Olímpicos em 2016. Na conversa, ela estará acompanhada de Priscila Cordeiro e do surfista Cisco Araña.

Além disso, haverá aulas abertas em esportes diferenciados como o beach tennis, o vôlei adaptado, stand up paddle e step sup. Confira na Programação.

Música

Sandra Belê

RENDAR

Cantora, atriz e apresentadora de rádio e TV, a paraibana da pequena Zabelê, Sandra Belê apresenta “Rendar” – um show com muito forró, xote, coco, baião e carimbó.
Rendar traz como parte de seu tema a arte, a beleza e a riqueza da Renda Renascença, um dos maiores símbolos culturais do Cariri Paraibano.

08/03, Comedoria, 21h

16 anos

Ingressos: R$6,00 a R$ 20,00

Esporte e Atividade Física

ESTRELAS DO MAR – BATE-PAPO

Bate-papo sobre a história da natação em águas abertas no Brasil, medidas de segurança e dicas de análise das condições do mar para o desenvolvimento de um bom treino.
Com as atletas
Poliana Okimoto (foto) , primeira campeã brasileira da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 10km da FINA, ouro no campeonato mundial em 2013 e primeira medalhista da natação feminina na história dos Jogos Olímpicos em 2016
Priscila Cordeiro , ex-atleta profissional de maratonas aquáticas e professora de natação em águas abertas
Cisco Araña , surfista, professor e criador da primeira escola de surf pública do Brasil.

Auditório
Livre|Grátis
09/03. Sexta, das 19h às 20h30

VIVÊNCIA NO MAR

Vivência esportiva com dicas e exercícios para o desenvolvimento da técnica específica da natação no mar.
Com as atletas Poliana Okimoto , primeira campeã brasileira da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 10km da FINA, ouro no campeonato mundial em 2013 e primeira medalhista da natação feminina na história dos Jogos Olímpicos em 2016; Priscila Cordeiro , ex-atleta profissional de maratonas aquáticas e professora de natação em águas abertas.
*ER: Atividade dirigida aos alunos de Natação do Sesc
Livre|Grátis
10/03. Sábado, das 9h às 11h
Local: Praia, em frente à Rua Anália Franco, próximo ao canal 5.

VIVÊNCIA EM BEACH TENNIS E VÔLEI ADAPTADO

O beach tennis é um esporte que surgiu na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980. Hoje já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo. Vôlei adaptado é uma modalidade esportiva, tendo origem em um jogo lúdico chamado Câmbio e no Voleibol tradicional. Vivência e prática das atividades.
(Foto:Angelita Borges/Sesc).
Livre|Grátis
10 a 11/03. Sábado e domingo, das 9h às 17h
Local: Praia, em frente à Rua Anália Franco, próximo ao canal 5.

STAND UP PADDLE E STEP SUP

Esporte de origem havaiana o Stand Up Paddle Boarding, ou Remo em pé (REP), está se tornando cada dia mais popular em todo mundo. É uma forma antiga do Surfe, e que ressurgiu como estratégia de ensino. Já o Step Sup é uma adaptação com pedais, uma inovação com um propulsor MirageDrive. Permite que você alcance boa velocidade, fazendo curvas agilmente usando os controles de direção na ponta dos dedos.
(Foto: Cesar Delamonica).
Livre|Grátis
10 a 11/03. Sábado e domingo, das 9h às 17h
Praia, em frente à Rua Anália Franco, próximo ao canal 5.