logo-santo-de-casa

Um projeto em torno da música autoral está se fortalecendo e ganhando espaço em Santos e na baixada. O Movimento Santo de Casa está reunindo artistas de toda região para fazer um verdadeiro barulho e levantar a bandeira das canções próprias na noite santista.

Tudo começou no início de 2017, quando Rogério Baraquet, um dos idealizadores do movimento, coordenou um projeto da Prefeitura de São Vicente e se viu precisando de bandas com som autoral. Ali ele percebeu a necessidade de divulgação do trabalho dos vários músicos e grupos autorais da região e valorizar as pratas da casa. Ele explica isso pra gente nesse vídeo abaixo:

Então Rogério pediu ajuda do amigo e produtor César Sanchez e, a. Foi aí que eles sentiram o baque, pois a maioria das pessoas, hoje em dia, não tem tanto interesse em assistir um show com músicas autorais. Nesse momento eles resolveram investir na formação de público! Iniciaram um programa de rádio, onde a cada episódio entrevistam algum músico da região e, nos intervalos, tocam canções de artistas locais, e começaram a ver o crescimento desse projeto. Hoje, o programa “Santo de Casa” tem centenas de ouvintes e é transmitido em três estações: Baixada Santista FM, segunda, às 20h, Rádio Silva FM, quinta, às 18h30 e Rádio 012 FM, sexta às 15h.

Os rapazes também estão começando a investir no YouTube. Em parceria com o Parceria Bar (hehehe), eles estão fazendo e gravando os shows para divulgar no canal do movimento. O primeiro vídeo deve sair no mês de maio.

UNIÃO E FORTALECIMENTO

Se você é um apoiador de bandas autorais, dá uma força para o movimento seguindo suas redes sociais e comparecendo nos eventos criados por eles.

Facebook: https://www.facebook.com/MovimentoSantodeCasa/
YouTube:www.bit.ly/YTSantodeCasa