Um único local para agilizar os processos necessários para abertura de empresas, alteração de atividades econômicas e transferência de local, fomentando a geração de empregos e renda, incrementando a economia local, e visando condições dignas de convívio social.

A Sala do Empreendedor Santista, prevista na Lei Complementar n.º 820, de 26 de dezembro de 2013, representa um salto de qualidade no atendimento da Prefeitura aos empreendedores e profissionais da cidade e um grande passo no processo de desburocratização e modernização da máquina administrativa.

A unidade concentra serviços da Secretaria de Finanças, além da integração e cooperação das Secretarias e dos órgãos públicos responsáveis pela entrada, análise e aprovação de processos para obtenção de alvará de funcionamento de empresas e profissionais que pretendam se instalar no município.

A nova unidade fica na Rua João Pessoa, 132, Centro.

Email: empreendedorsantista@santos.sp.gov.br

Neste espaço, o empreendedor encontrará as orientações necessárias, o passo a passo, a análise do local e atividade os documentos e formulários exigidos. É importante observar os requisitos para iniciar uma empresa e facilitar o processo de obtenção de alvará.

PRIMEIRO PASSO

Antes de começar qualquer processo de abertura de uma empresa ou alteração de atividades econômicas ou mesmo transferência de local, solicite diretamente na Sala do Empreendedor Santista uma consulta prévia das atividades permitidas no endereço onde você deseja estabelecer o seu negócio.

IMPRESSÃO E PREENCHIMENTO

Abaixo, acesse nos links os documentos necessários para abertura, alteração de atividade e/ou endereço do seu negócio de acordo com seu enquadramento profissional, ou tipo de sua empresa. Cada item possui diferenciação para empresas e profissionais estabelecidos em endereço comercial e aquelas cuja atividade profissional será registrada em um ponto de referência.

OBSERVAÇÕES:

1-    As solicitações para alteração de quadro societário, nome empresarial, capital social, e baixa de inscrição, o atendimento será no POUPATEMPO, à Rua João Pessoa, 246, Centro.

2-   Para reabertura da Inscrição Municipal encerrada, atender as mesmas solicitações das fichas de “Abertura de Alvará” de acordo com o tipo de Empresa ou Pessoa Física.

3-   Para atividades de Transporte de Cargas/Passageiros, dirija-se à Sala do Empreendedor Santista para maiores informações necessárias quanto a atividade solicitada de acordo com a Legislação Municipal.

4-   Para a atividade de Motofrete, dirija-se a unidade da CET no POUPATEMPO, à Rua João Pessoa, 246, Centro.

SITE PARA ACESSO A FORMULÁRIOS: http://www.santos.sp.gov.br/aprefeitura/secretaria/financas/sala-do-empreendedor