Os desenhos animados e os animes são tema da 15a edição do Roda de Jogos, evento que ocorre no dia 16, das 14h às 19h, na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão). A entrada é gratuita.

O evento terá participação de Caio Vinicius, que traz uma adaptação do Desenho Guardiões da Galáxia no sistema de Nebula, e Lukas Malk, que também realiza uma adaptação do Anime Fate Stay Night da Type Moon no sistema de Fate Acelerado.

O Roda de Jogos também oferece mesas com wargames (jogos de guerra) com Gilberto Dourado, e boardgames (jogos de tabuleiro) com Caio Santos, Samuel Quintal e Marianna Monteiro. Além disso, o espaço também dá oportunidade para que os participantes tragam seus protótipos ou seus jogos próprios.

Organizado pelo projeto R&B Para Todos, o evento tem apoio das Secretarias Municipais de Cultura (Secult) e Relações Institucionais e Cidadania (Seric), do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Santos (Condefi), além de parcerias com as lojas Caverna do Dragão e com o grupo Geeks Clube. Outras informações no Facebook.