Os profissionais do design e áreas relacionadas como arte e comunicação contam com uma novidade na Região. É a primeira Pós-Gradução em Design e Novas Tecnologias. Única na Baixada Santista, o curso pertence a grade da Universidade Santa Cecília – Unisanta – e vem recheado com temáticas atuais e professores gabaritados. Com início em junho próximo, as inscrições vão até final de maio.

A criação, desenvolvimento e coordenação do curso é da designer gráfico Márcia Okida, que também foi idealizadora e é coordenadora e professora do curso de Produção Multimídia da Unisanta, curso que igualmente é o único que reúne várias vertentes do design numa mesma graduação.

Com duração de 18 meses, a pós graduação tem como objetivo capacitar profissionais da área do design, arte e comunicação para atuar nos mais diversos meios que compreendem a criação da arte e do design na sociedade atual, tendo como base a evolução da tecnologia e como esta influencia todo nosso meio e modo de vida, desde o meio ambiente, arquitetura, formas de expressão e de criação. O curso também coloca o profissional frente a frente com as novas linguagens de criação tecnológicas que vão desde a tipografia digital, arte urbana, cinema, fotografia, até as múltiplas instalações multimídias, mídias sociais e linguagens web sempre relacionando o conceito artístico e de design, capacitando-o para uma continuidade em sua formação acadêmica, pedagógica ou como profissional criativo do design.

Para a idealizadora da pós, Márcia Okida, o curso vem suprir uma lacuna na área do design e criação na Região, com uma grade voltada totalmente para o olhar criativo e para quem deseja continuar produzindo nas mais diversas vertentes do design. Segundo Okida, o design gráfico atual necessita estar antenado não apenas com as novas tecnologias, mas também em como a sociedade e as outras diversas formas de expressão criativa como a fotografia, arquitetura, arte urbana, podem trabalhar juntas para construir esse novo olhar para o design gráfico que deve ser criativo, tecnológico, social e ambiental.”

Agenda:

Inscrições até: 2 de junho
Início das aulas 09/06/18
Duração: 18 meses (594 horas)
Horários: sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h