“Acredito na leitura como fator de transformação educacional e social”, afirmou a professora de Português e Francês, Márcia Albuquerque, de 57 anos, moradora da Ponta da Praia, que doou ontem (11) dezenas de livros – de autores nacionais como Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles, e estrangeiros como Agatha Christie e Franz Kafka – ao projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, da Secretaria de Cultura (Secult).

O projeto, com 11 anos de existência, distribui gratuitamente livros e gibis em encontros literários e eventos, e uma equipe percorre os bairros da cidade e retira as obras – acima de 20 exemplares – que os munícipes tem interesse em doar e que estejam em bom estado de conservação (exceto enciclopédias e material didático).

Quantidades menores podem ser entregues na Hemeroteca Municipal (piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Informações sobre o projeto e agendamento de doações podem ser feitas pelos telefones 3202-3572 e 3202-3573.

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique aqui