Na próxima quinta-feira (29), às 20h. a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) sob ao palco do Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico) para realizar o concerto de junho da temporada 2017. A apresentação celebra aos 60 anos da Casa da Esperança e terá a participação da Camerata Jovem, do programa Fábrica Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), do projeto Música Transformando Vidas (Promuvi) e alunos do curso de Dança em Cadeira de Rodas, também da Secult. A entrada é gratuita.
O programa da noite traz as obras ‘Abertura Concertante’, composta pelo maestro, pianista e poeta Camargo Guarnieri; e ‘Sinfonia nº4’, conhecida como a sinfonia italiana do compositor alemão Felix Mendelssohn.

Camerata Jovem Santista
Extensão do curso avançado de violino do programa Fábrica Cultural, o grupo atualmente é formado por 10 alunos e vem se apresentando em concertos, eventos e masterclasses.
Os alunos que integram a Camerata são destaque na região. Muitos já ganharam concursos que deram direito a performances solos e aprovações em faculdades públicas.

Promuvi
Realizado pelo Rotary Santos Oeste, o Projeto Música Transformando Vidas (Promuvi) é uma orquestra de flautas e percussão, que, desde 2009, trabalha com pessoas com deficiência visual adquirida, total e parcial, com o objetivo de inclusão social através da musicalização de leigos e recuperação da autoestima e valorização da cidadania.
As aulas e ensaios semanais do grupo ocorrem na Casa da Visão (Av. Conselheiro Nébias 267, Paquetá), às terças-feiras, das 9h às 11h e estão abertas ao público.

Dança em Cadeira de Rodas
Criada em 2005, pela bailarina Luciana Ramos, formada na Escola de Bailado Municipal e no Conservatório Santista de Dança, com Alexandre Siqueira, que tem trajetória na dança de salão, a Escola Municipal de Dança em Cadeira de Rodas é uma iniciativa pioneira coordenada pela Secult.
A escola visa à formação de bailarinos cadeirantes nas vertentes artística e competitiva, com base no método LAS, criado pela própria Luciana. O grupo também conta com a participação andantes do curso de dança esportiva.

Quinta-feira (29), às 20h.
Teatro Coliseu
Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique aqui