Os requisitos para uma empresa inovadora

Você consegue pensar em algum tópico de negócios que está em alta há mais
tempo do que inovação? O problema é que é difícil pensar em qualquer desafio
de negócios em que o progresso real tenha sido mais difícil de alcançar.
Até agora, sua empresa provavelmente um programa de negócios tem uma nova
incubadora, um combo de ideias, um processo disciplinado para extrair insights
de clientes, de prêmios para inovadores de sucesso e talvez até um posto
avançado no Vale do Silício – todas as ótimas ideias – e, no entanto,
provavelmente, ela ainda luta para atingir suas metas de crescimento e ainda
empreende seus clientes. E não é apenas a sua empresa.
Em uma pesquisa da McKinsey, 94% dos gerentes sentiram que estavam
insatisfeitos com o desempenho da inovação de sua empresa. Em comparação,
pense nos longos passos que muitas empresas fizeram na reengenharia de suas
cadeias de suprimentos, aumentando a qualidade do produto e implementando
o seis sigma enxuto. Esses esforços renderam enormes dividendos. E, no
entanto, quando se trata de inovação, a lacuna entre aspiração e realização
parece maior do que nunca. Qual é o problema?
A empresa mais inovadora no mundo
Nas últimas duas décadas, lideramos dezenas de projetos de inovação e
conversamos com milhares de gerentes sobre o desafio de construir um “motor”
de inovação de alto desempenho. O que observamos é que, na maioria das
organizações, o trem de força da inovação não possui vários componentes
críticos.
Imagine um motor de carro sem transmissão, correia dentada, bomba de água
ou motor de arranque. O motor pode ser bem construído, mas sem apenas um
desses componentes, será essencialmente inútil. Assim é com a inovação. Por
mais brainstorming que seus funcionários façam, de nada adiantará se eles não
tiverem acesso ao capital inicial de que precisam para protótipos e testar suas
ideias. Da mesma forma, não importa quão bom seja o mercado de ideias online
de sua empresa, ele não produzirá muitas ideias de alto valor se seus
funcionários não forem ensinados a pensar como inovadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *