Sebrae e Secretaria de Governo realizam parceria para fomentar negócios criativos na cidade

oficina-sebrae-negocios-revisadoO Sebrae-SP Escritório Regional da Baixada Santista em parceria com o Escritório de Inovação Econômica da Secretaria de Governo, realizará durante a Primavera Criativa, no mês de setembro, a primeira oficina de Negócios do Audiovisual. O modelo é um piloto e a cidade de Santos foi escolhida por ser cidade criativa do segmento cinema reconhecida pela UNESCO e ter avançadas suas políticas para o setor criativo. A oficina acontece nos dias 13 e 14 de setembro, das 13h às 18h, no auditório do Museu Pelé.

Consultor da Unidade Cultura Empreendedora e da Escola de Negócios SEBRAE-SP Alencar Burti, José Carlos Aronchi, que ministrará a oficina, explica que esta é a primeira oficina que o Sebrae-SP promove sobre este tema no Estado de São Paulo. “Nesta oficina vamos ampliar a visão do mercado audiovisual, apresentando aos empreendedores e potenciais empresários as inovações e oportunidades nos setores da indústria, comércio e serviços de imagem e som. O objetivo nesta parceria com a Prefeitura é movimentar toda a cadeia de negócios do audiovisual. Vamos promover uma ação integrada entre os empreendedores, para alavancar as empresas através de inovações com suporte tecnológico”.

Com a oficina, o Sebrae-SP e a SEGOV pretendem estimular startups do segmento audiovisual e fortalecer a imagem de Santos como cidade criativa, desenvolvendo competências para que os empresários e empreendedores do segmento identifiquem as oportunidades de mercado e os caminhos para o desenvolvimento de negócios inovadores nos setores da indústria, comércio e serviço do segmento audiovisual.

O secretário de Governo Rogério Santos ressalta a importância da parceria entre o poder público e o Sebrae-SP. “Dentro do planejamento para o desenvolvimento sustentável, o governo de Santos considera que tão importante quanto atrair produções cinematográficas para a cidade, é promover a troca de experiências entre os profissionais criativos da cidade e experts com experiência internacional, como é o caso do Aronchi e o Sebrae é um grande parceiro, atuando no estímulo ao mercado e permitindo que empreendedores santistas mostrem todo seu potencial”.

O Gerente Regional do SEBRAE-SP na Baixada Santista, Marco Aurelio Rosas, reforça o interesse do SEBRAE-SP neste nicho econômico que usa a criatividade como matéria prima principal. “ O número de empreendimentos, sua organização e potencial para desenvolvimento regional nos levaram a planejar ações específicas para o setor, a proposta é iniciar com a oficina piloto e evoluir para um projeto estruturado, que propicie bases sólidas para o fortalecimento deste importante segmento”.

O conteúdo programático aplicado na oficina passa pela cadeia de negócios do segmento audiovisual na Economia Criativa; define o conceito de inovação, os negócios disruptivos e os modelos de empresas inovadoras do segmento audiovisual. Aronchi apresentará modelo de negócios; estratégias colaborativas para a inovação no segmento audiovisual; apontará cases de startups do segmento audiovisual, linhas de financiamento para produtos e serviços audiovisuais e avaliará o cenário atual e as propostas de ampliação do mercado audiovisual no estado de São Paulo.

Serviço:

OFICINA PILOTO – NEGÓCIOS DO AUDIOVISUAL

SEBRAE-SP e Escritório de Inovação Econômica – Secretaria de Governo

Data: 13 e 14/09/2017 (4ª e 5ª feira)

Horário: das 13h às 18h

Local: Museu Pelé – Santos/SP

Público-alvo: Empreendedores e empresários (MEI, ME e EPP) da cadeia de negócios de economia criativo do segmento audiovisual (produtoras de conteúdo, agências de publicidade, emissoras de rádio e TV, produtoras de conteúdo para internet, cinema, games, fotografia e profissionais que pretendem empreender no segmento).

Carga horária: 10 horas

Número de participantes: 30 pessoas

Inscrições: https://goo.gl/forms/u5PZM7WzkkGcIzql1

Conteúdo programático:

– A cadeia de negócios do segmento audiovisual na Economia Criativa;

– O conceito de inovação, os negócios disruptivos e os modelos de empresas inovadoras do segmento audiovisual;

– Modelo de negócios;

– Estratégias colaborativas para a inovação no segmento audiovisual;

– Cases de startups do segmento audiovisual;

– Linhas de financiamento para produtos e serviços audiovisuais;

– Propostas de ampliação do mercado audiovisual no estado de São Paulo.

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