legado-4-cordasDocumentário Legado em 4 Cordas, conta um pouco da história do Choro na Baixada Santista, misturando com a história das rádios locais, tendo como figura central Nelson Batista de Campos, o malabarista do violão tenor.

Com 95 anos, e uma lucidez de dar inveja, Nelson Batista de Campos, ou simplesmente Nelsinho, é um arquivo vivo da história musical da Baixada Santista e do Choro. Autodidata, começou cedo a tocar, e logo ganhou destaque em Conjuntos e Orquestras da região. Não demorou a ser contratado pela Rádio Atlântica de Santos, onde por muitos anos liderou seu Conjunto Regional, acompanhando diversos artistas que vinham se apresentar na cidade.

Suas memórias são o fio condutor do documentário em curta-metragem Legado em 4 Cordas, foi produzido pela Noise Coletivo através de financiamento pelo Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes de Santos, o FACULT.

Durante 24 minutos, Nelsinho conta sua história, que naturalmente se funde à história do Choro, à história do Rádio na Baixada Santista, e da música em geral. Ouvir suas histórias da amizade com Garoto, um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos, reforça a importância de Nelsinho no cenário musical do Brasil.

No próximo dia 18 de novembro, à partir das 20 horas, o Clube do Choro de Santos promove a estreia do filme, que também contará com uma roda de choro com o grupo Pra Que Chorar.

O Que: Estreia do documentário ‘Legado em 4 Cordas’
Quando: 18 de novembro, às 20 horas.
Onde: Clube do Choro de Santos, Rua XV de Novembro, 68 – Centro
Quanto: Entrada Gratuita