23/03/2017

A galera dos anos 80 / 90 vai pirar com essa notícia! O Shopping Miramar está abrigando o Museu Replay, que monta um ambiente similar aos clássicos salões de jogos. Essa é a oportunidade de relembrar como era bom jogar naquelas máquinas de fliperama e pinball.

A entrada é gratuita e você pode aproveitar deste espaço até o dia 20 de abril. O ambiente montado no primeiro andar do estabelecimento e funciona diariamente das 12 às 20 horas.

O Museu Replay

Todo o espaço tem como inspiração os salões de jogos que fazem parte da memória santista, como o Xanadú, Hollywood, Fliper Independência e os fliperamas do Centro, por exemplo.

Além de relembrar histórias que envolvem todo o cenário de games da época, o evento também tem o objetivo de mostrar à geração atual a origem dos jogos que hoje estão em seus smartphones e tablets.

Depois de jogar, os visitantes podem apreciar videogames antigos, como Atari e NES (famoso Nintendinho) e modelos raros que nunca chegaram ao mercado, como o Apple Pippin.

Uma coisa ainda mais legal: alguns consoles estarão à disposição para o público jogar!

Game para todos

Caso a sua prateleira tenha um game quebrado ou que inutilizado, chegou a hora de dar um destino a ele. O Museu Replay é um posto de coleta de videogames em qualquer estado (quebrados, antigos ou usados).

Por meio do projeto social Game para Todos, os aparelhos serão consertados e destinados a instituições de caridade da região, que pode ser de escolha do doador.

O Museu Replay fica no Miramar Shopping (Rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga) até o dia 20 de abril e funciona diariamente, do meio-dia às 22 horas.

Fonte: Juicy Santos