A 11º edição do evento Primavera dos Museus, realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tem programação gratuita no Museu de Arte Sacra de Santos (Mass). A agenda tem início na terça-feira (19), com a exposição ‘Mass: lembranças de uma comunidade’, que apresentada imagens cronológicas do prédio que abriga o museu e relatos em vídeo sobre a relação do edifício com a população.

No sábado (23), às 15h, o Grupo Rinacista, tombado como patrimônio imaterial da humanidade, apresenta musicais medievais relacionadas ao tempo em que a Ordem de São Bento foi criada, utilizando instrumentos musicais dos séculos XIV ao XVII. O prédio também recebe a ação educativa ‘Pequenas Memórias’, marcada sempre às 14h, até o dia 21.

Promovida pelo Ibram, a temporada cultural tem como tema ‘Museus e suas memórias’. O evento ocorre em diversos museus do País, entre os dias 18 e 24 de setembro. O Mass fica na Rua Joana D’Arc, 795, Morro do São Bento. Outras informações pelo telefone 3219-1111 ou nos sites www.mass.org.br e www.museus.gov.br.

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique aqui