Prestes a completar dois anos de sessões mensais e bimestrais, duas edições da Festa do Videoclip, uma Feira das MINAS e parcerias com outros festivais, elas estão prontas para dar mais um passo no próximo semestre: criar uma edição única e recheada de atividades produzidas por mulheres do cinema e audiovisual.
webp-net-gifmaker__3_

O PROJETO

A Mostra das MINAS surgiu de uma iniciativa independente com o objetivo de incentivar a produção e manter viva a discussão acerca do protagonismo da mulher dentro do mercado cinematográfico e audiovisual.

Em maio de 2016, ocorreu o primeiro cine debate mensal e, a partir do mês de junho, abriram-se as inscrições em abrangência nacional. Os cine debates contam com curtas-metragens seguidos de roda de conversa, e têm como objetivo não só discutir os filmes exibidos, mas sua relação
com o protagonismo feminino dentro do cinema dentro e fora das telas.

Em 2017, começaram a Festa do Videoclipe – comes, bebes, DJs e videoclipes dirigidos por mulheres – e a Feira das Minas – uma feira de trabalhos manuais feitos por mulheres em paralelo a cinco sessões de cinema durante o período da feira e DJs nos intervalos.

PARCERIA

O Mostra das MINAS já teve parceria com outros festivais e coletivos, como nas últimas duas edições do Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, VALONGO – Festival Internacional da Imagem, Cinemão (Mostra LGBT gerida pelo coletivo Sanatório Geral), a plataforma Mulheres do Audiovisual e o coletivo Ecoa Preta. Além disso, a Mostra levou para escolas de Ensino Médio uma amostra do que é o cinema de mulheres.

2018

Na edição de 2018, o Mostra das MINAS terá cinco dias de atividades, recheados com duas palestras, duas oficinas, cinco sessões de cine debate (cinema + roda de conversa) e a festa do videoclipe para fechar com chave de ouro.

COMO COLABORAR?
É muito simples poder colaborar com as melhorias do projeto: é só escolher a forma na qual você se adapta melhor, preencher os dados e contribuir! :) Não se esqueça também de espalhar pros amiguinhxs para que mais gente possa conhecer a proposta dessas minas!

iamond_endsORÇAMENTO

Ao que é destinado nosso orçamento?

Para a  pré-produção e produção (transporte, mídia, gráfica, material humano, aluguel de equipamentos de projeção), atividades (materiais e locação de equipamentos para oficina), além das taxas a serem pagas, taxa do Catarse e valor referente à produção das recompensas.