O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos promove a Sessão de Cinema Africano nesta quinta-feira (11), às 19h30, na sala Chico Botelho, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Serão exibidos quatro curtas-metragens vencedores do Concurso Curtas Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste, país do sudeste Asiático, que ocorreu como parte da celebração dos 25 anos de Cooperação com a União Europeia.

Ainda haverá bate-papo com a produtora cultural Madeleine Alves, o psicólogo Valfran dos Santos e o antropólogo Luiz Henrique Passador. A entrada é gratuita e os interessados devem retirar o ingresso uma hora antes da sessão, no Miss (piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Serão projetadas obras de autores selecionados por cada país. De Cabo Verde será exibido o filme ‘Hora di bai’, de Samira Vera-Cruz; de São Tomé e Príncipe vem ‘Mina Kiá’, de Kátya Aragão; já da Guiné Bissau o selecionado é ‘Pá Nha Téra’, de Rui Manuel da Costa; e do Timor Leste vem o curta ‘Tara Bandu’, dirigido por Victor de Sousa.

A Sessão de Cinema Africano tem o apoio da Cooperação Palop e Timor Leste/ União Europeia, Curta Santos – Festival de Cinema de Santos e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio do Museu da Imagem e do Som de Santos.

A realização é do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Relação Institucional e Cidadania.