Em parceria com o fotógrafo norte-americano Henry Edward Hall, o brasileiro Carlos Alberto Souza, a professora de artes Carla Bastos Alves e grafiteiros da região, o Museu de Arte Sacra de Santos (Mass) realiza projeto de intercâmbio cultural com oficinas gratuitas sobre o grafite. O projeto tem início nesta quarta-feira (10), às 15h, no Mass (Rua. Santa Joana D’Arc, 795, Morro São Bento).

Serão promovidas várias atividades, que englobam capacitação e diversidade cultural, direcionadas especialmente para a comunidade do Morro São Bento, onde fica o Mass. O projeto pretende oferecer uma experiência de intercâmbio entre Santos e Los Angeles, nos Estados Unidos, que têm a arte urbana do grafite em comum.

Por intermédio de Henry Edward Hall, o projeto também terá participação de jovens de comunidades carentes de Los Angeles, frequentadores de ONGs que oferecem atividades multidisciplinares.

Com aula inaugural nesta quarta-feira (10), o projeto tem a professora Carla Bastos Alves, especializada em Arte Grafite, em sua abertura. Apresenta aos participantes a história do grafite, o grafite no mundo e na nossa região, destacando-o como uma arte que deve ser valorizada, além de destacar sua diferenciação da pichação.

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique aqui