Praias

São km de praias sem separação geográfica, abrigando o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo, constando no Guiness Book.
Na ponta da praia são vistos os navios se movimentando no porto de Santos. E é ali que se localizam os clubes de regatas, o ferry boat e balsas para Guarujá. Também fica nessa praia a ponte Edgard Perdigão, conhecida como ponte dos Práticos, de onde saem as embarcações para a reserva ecológica da Laje de Santos e Fortaleza da Barra.

Centro Histórico

Os cenários do Centro Histórico são o verdadeiro passaporte para uma viagem no tempo. Cidade singular na história do Brasil, porta de entrada para milhares de imigrantes, desde sua fundação em 1545, Santos teve um lento ritmo de crescimento, mantendo por dois séculos a mesma estrutura física e urbana, mas com a chegada do café a partir de 1850 entrou em forte processo de desenvolvimento econômico que se prolongou por mais de cem anos, período em que se concentrou a construção da maior parte de seu rico acervo.

Bonde

Pelas ruas do centro histórico de Santos circulam os bondes elétricos originais de 1920 operados por motorneiros e cobradores, oferecendo passios turísticos.

Parques

Parque Roberto Mario Santini – Emissário Submarino
Orquidário
Jardim Botânico
Aquário Municipal de Santos
Lagoa da Saudade

Igrejas

Estádio do Santos Futebol Clube

Porto

Maior Porto da América Latina, com 13 km de Cais.

Catraias

Natureza

Morros e Área continental (manguezais, cachoeiras)

CONTATO

Rua Dom Pedro II, 25 – 5º andar – Santos/SP – CEP 11.010-080
Tel: (13) 3201-3500
E-mail: filmcommission@santos.sp.gov.br