Projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’ realiza em novembro os projetos itinerantes Adote um Livro, Adote um Gibi e o Baú de Letrinhas, que ocorrem em vários bairros da Cidade, com acesso gratuito ao público. A primeira ação está marcada para o dia 7, das 13h às 17h, na Rua Coronel José João Jorge, em comemoração ao aniversário do bairro Piratininga.

Já no dia 10, das 10h às 14h, estará na Praça Rubens Ferreira Martins, no Estuário. A Biblioteca Plínio Marcos, na Praça das Palmeiras, no Caruara, recebe o projeto no dia 16, a partir das 14h, junto de edição do Cine Letras, que sempre apresenta filmes baseados em obras literárias.

A agenda continua no dia 20, das 10h às 14h, com ação no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli, s/nº, no Bom Retiro), celebrando o Dia da Consciência Negra. Já no dia 25, das 13h às 17h, marca presença no Posto 2, na orla, em comemoração ao bairro Pompeia.

Já no dia 26, das 10h às 14h, integra a programação do Festival Multicultural Caiçara, que ocorre em frente ao Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt, s/nº, no Areia Branca).

Campanha de doação
A equipe do ‘Leia Santos’ realiza companha para a arrecadação de livros por meio de doações de munícipes, empresas e grupos organizados. Interessados em doar acima de 20 exemplares podem solicitar a retirada do acervo em local a ser combinado. Para isso, basta entrar em contato pelos telefones 3202-3572 e 3202-3573.  Quantidades menores podem ser entregues na Hemeroteca Municipal Roldão Mendes Rosa (piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos sábados, das 8h às 13h.

         As obras doadas são utilizadas em diversos projetos de incentivo à leitura da Prefeitura Municipal de Santos (PMS).

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique aqui