O projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que oferece a distribuição gratuita de livros, revistas e gibis ao público em sua biblioteca móvel, tem cinco edições neste mês de abril. A primeira parada ocorre nesta sexta-feira (6), das 10h às 14h, na Praça Olímpio Lima, na Vila Belmiro.

No dia 10, das 13h às 17h, estaciona na Av. Afonso Schmidt, em frente ao número 1171, no bairro Castelo, na Zona Noroeste. Já no dia 19, das 19h30 às 20h30, marca presença no lançamento do Espaço Cultural Gilberto Mendes, no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira, localizado na Av. Rangel Pestana, 150, na Vila Mathias.

O Leia Santos também realiza duas edições em parceria com o Projeto Cine Letras, da Secult, que exibe filmes baseados em obras literárias. A primeira ocorre no próximo dia 11, no Museu da Imagem e do som de Santos (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias – piso térreo), e a segunda na Biblioteca Municipal Mário Faria, no Posto 6, na orla do Aparecida, sempre das 19h às 22h30. Entrada franca.