O programa ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’, por meio da Hemeroteca Municipal Roldão Mendes Rosa, doou 164 livros infanto-juvenis à Associação Casa da Criança de Santos (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 120, no bairro Macuco). O material foi obtido por meio de doações da população ao projeto de incentivo à leitura da Secretaria Municipal de Santos (Secult).

         A Casa da Criança, no último dia 13, completou 128 anos de atividades dedicadas à assistência à criança. A associação auxilia menores, de quatro meses a cinco anos de idade, provenientes de famílias de baixa renda. O espaço disponibiliza 350 vagas e, atualmente, atende 270 crianças em período integral, com atividades de cunho lúdico/pedagógico, além de trabalhar com 20 menores acolhidos.

Arrecadação de livros

         A equipe do ‘Leia Santos’, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), continua com a companha para a arrecadação de livros por meio de doções de munícipes, empresas e grupos organizados.

         Interessados em doar acima de 20 exemplares podem solicitar a retirada do acervo em local a ser combinado. Para isso, basta entrar em contato pelos telefones 3202-3572 e 3202-3573.

Quantidades menores podem ser entregues diretamente na Hemeroteca Municipal (piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). As obras são utilizadas em diversos projetos de incentivo à leitura da Prefeitura.