Chegou a hora de os prédios residenciais mostrarem seu habitual capricho na decoração para as festas de fim de ano. Hoje, durante o lançamento oficial do projeto Ilumina Santos, no Salão Nobre, a Prefeitura anunciou o prédio para o edifício vendedor: nada menos que um Ford Ka SE 1.0 zero km. O concurso se estende, também, às casas residenciais, cabendo à primeira colocada uma placa alusiva à premiação.
O Ilumina Santos, que prossegue até o dia 8 de janeiro, ainda envolve a comercialização de calendários de mesa por entidades assistenciais da cidade, ornamentação de árvore de Natal na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS), e show Casa de Noel, em 9 de dezembro, às 20h, na Praia do Gonzaga.
Os calendários apresentam quatro versões, com ilustrações dos artistas plásticos Jair Veríssimo, Terezinha Barroso, Sueli Café e Tânia Chinellato, reprisadas de 2013 e 2014. Eles serão comercializados por R$ 1,00 no FSS, junto às entidades participantes e nas sociedades de melhoramentos dos bairros. Toda a renda será revertida às instituições cadastradas.
“Foi uma surpresa e fiquei muito grata por ser escolhida novamente. Oferecer uma obra para um trabalho como esse traz muita emoção, pois os recursos vão reverter em coisas boas para os atendidos pelas entidades”, disse a artista Tânia.
CONCURSO – O regulamento do Ilumina Santos foi publicado na edição desta sexta (27), no Diário Oficial. Interessados em participar devem se inscrever entre os próximos dias 1º e 30, por e-mail. As decorações serão analisadas por comissão julgadora, formada por representantes do FSS; Secretaria de Cultura; jornal A Tribuna e TV Tribuna; Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, e Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau. Serão consideradas a criatividade e a originalidade da decoração e o resultado será divulgadono dia 10 de janeiro de 2018.