A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza atividades em diversos polos culturais da Cidade. Nesta na quarta-feira (30), abre a exposição ‘Trindade – Uma jornada além da morte’, do quadrinista Luiz Gustavo, no Caruara. Já na quinta-feira (31), a partir das 14h, realiza encontro de RPG adaptado a pessoas com deficiência na Zona Noroeste. As atividades têm entrada franca.

Com o tema ‘Aventureiros das Masmorras Proibidas’, o encontro ‘RPG para Todos’ ocorre na Biblioteca Dr. Silvério Fontes (Av. Afonso Schmidt, s/nº, no Areia Branca). A atividade é uma parceria com o grupo Convivendo e Aprendendo da Unifesp, de Terapia Ocupacional. A realização é da Secult e do grupo de RPG Aventureiros das Masmorras Proibidas. Apoio da Eternal Poose (TavernaRPG).

O sistema de jogo será o Novo Mundo, criado por Lukas Malk, e o cenário baseado em WildCards de George R.R.Martin.

Exposição ‘Trindade’
As artes que integram o livro ‘Trindade – Uma jornada além da morte’, do quadrinista Luiz Gustavo, são atração na Biblioteca Plínio Marcos (Praça das Palmeiras, s/nº, no Caruara). A exposição, com realização da Gibiteca, ocorre desta quarta-feira (30) ao próximo dia 18, com entrada gratuita.

Quadrinista e professor, Luiz nasceu em Santos. Desde pequeno desenhava histórias em quadrinhos e participava de cursos e exposições na Gibiteca. O artista já integrou projetos como o da quadrinização do livro ‘A Marca do Lobo Negro’, da autora Pet Torres, e da HQ ‘Exceção Hostil’, entre outros.

A criação do universo de ‘Trindade’ ocorreu na adolescência do autor, quando idealizou três personagens totalmente distintos, mas com um único objetivo. A obra é inspirada em filmes como ‘Star Wars’, ‘Alien’ e ‘O Senhor dos Anéis’.

O projeto ‘Trindade’ está em campanha na plataforma de financiamento colaborativa Catarse. Outras informações no site www.projetotrindade.com.br/project.


Divirta-se
: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura
 clique aqui