Evento que incentiva a música autoral santista realiza a final no Teatro Guarany, dia 3 de novembro

henrique-oliveiraCom a semifinal realizada no dia 22 de outubro, o Festival Som de Santos, que – neste ano – integra a programação da Primavera Criativa, divulgou as três bandas selecionadas para a fase final do evento. Promovido para incentivar a música autoral na cidade e ampliar as oportunidades para artistas independentes, o festival contou com um corpo de jurados composto por cinco músicos profissionais: Kika Willcox (cantora, compositora e professora de técnica vocal), Gisele Afeche (cantora, compositora, fonoaudióloga e professora de técnica vocal), José Consani (maestro, regente, guitarrista e professor de música), Caio Fernandes (multi-instrumentista e produtor musical) e Gabriel Panza (multi-instrumentista e produtor musical).

Realizado pela Prefeitura de Santos, através do Escritório de Inovação Econômica (Segov), e Lobo Estúdio, a organização do evento divulgou os finalistas do Festival, que concorrerão a diversos prêmios. São eles:

Henrique Oliveira (gospel) – 22,7 pontos

Autêntica (rock) – 21,7 pontos

Usrec (hip hop) – 20,9

A final acontece dia 3 de novembro (sexta), a partir das 20h, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro). A entrada é franca!

autentica-oficialAs três bandas selecionadas já garantiram alguma premiação. O terceiro lugar ganhará um mês de aula de violão ou guitarra no Luiz Oliveira Guitar Team e também duas horas de ensaio fornecidos pelo Estúdio Wave Session. O segundo colocado ganhará um ensaio Fotográfico fornecido pelo Lobo Estúdio, 4 ensaios fornecidos pelo Estúdio Wave Session, um mês grátis de qualquer curso na Escola de Música Blackbird Escola de Musica & Arte e um kit de acessórios musicais fornecidos pela Musical Store. Já o primeiro colocado ganhará a gravação completa de uma música, fornecida pelo Estúdio Wave Session e ajuda de custo de mil reais para compra de equipamentos.

Segundo os idealizadores, Carla Mariani e Jota Amaral, este é apenas o primeiro evento, que servirá como um termômetro e estímulo para outros a serem realizados nos próximos anos “O primeiro festival Som de Santos tem o objetivo de incentivar a música autoral feita na cidade e ganhar força para realização de edições futuras. Agradecemos a todos que se inscreveram e parabenizamos todos que participaram! Foi muito difícil para os jurados escolher as três melhores bandas, pois todas que se apresentaram na semifinal tinham um nível altíssimo! Aos que não se inscreveram ou não foram selecionados, ano que vem tem mais”, ressaltam.


usrec-a-siglaComo funcionará

Os jurados darão notas de 1 a 5 para cada quesito de cada artista, baseando-se nos mesmos critérios de avaliação estabelecidos na semifinal. São eles: Presença de Palco, Interpretação, Letra, Arranjo, Afinação e Respeito do Tempo. A final também contará com voto popular. A banda mais votada ganhará mais dois pontos na soma dos votos dos jurados. Lembrando que o voto popular pode decidir as colocações dos artistas. Neste dia a votação será realizada dentro do evento, garantindo que vote apenas quem compareceu ao festival.


Jurados da final

Kika Willcox (cantora, compositora, fonoaudióloga e professora de canto)

Gisele Afeche (cantora, compositora, regente e professora de canto)

José Consani (guitarrista, maestro e regente)

Caio Fernandes (multi-instrumentista e produtor musical) 

jurados

Jurados da final


Realização

Prefeitura de Santos e Lobo Estúdio

Apoio

O Festival Som de Santos tem apoio de Wave Estúdio, O Quinto, Escola de Música Blackbird, Luiz Oliveira Guitar Team e Musical Store e Posto Mar Azul.


 

Premiação

1º lugar – Gravação completa de uma música, fornecida pelo Estúdio Wave Session + ajuda de custo de mil reais para compra de equipamentos.

2º lugar – Ensaio Fotográfico, fornecido pelo Lobo Estúdio + 4 ensaios (pós show), fornecidos pelo Estúdio Wave Session + um mês grátis de qualquer curso na Escola de Música Blackbird Escola de Musica & Arte + 1 kit de acessórios musicais fornecidos pela Musical Store

3º lugar – Um mês grátis de aula de guitarra ou violão no Luiz Oliveira Guitar Team + 2 horas de ensaio, fornecido pelo Estúdio Wave Session.


Serviço

Final Festival Som de Santos:

Quando: 3 de novembro, 20 horas

Onde: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro)

Entrada Franca

Mais informações: https://www.facebook.com/festivalsomdesantos