Mulher toca violino enquanto é observada por homem sentado #pracegover

Foram prorrogadas até o próximo dia 18 as inscrições para o Bravo! 2º Festival de Música Orquestral de Santos. O evento tem o objetivo de selecionar 60 bolsistas da Baixada Santista, que receberão de agosto a dezembro, aperfeiçoamento técnico, vivência musical e intercâmbio cultural com artistas renomados. Os selecionados também irão compor uma orquestra acadêmica, sob a regência do violinista e professor Rômulo Moreira, que realizará concerto em noite de gala no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, no Centro), no dia 8 de dezembro, às 20h30, com entrada franca e presença do Clube do Choro de Santos.

Com o tema “Classicismo e Mozart – 120 Anos de Pixinguinha”, a segunda edição do festival é voltada a jovens estudantes de música, com idades entre 14 e 28 anos. Oferece vagas para os naipes de violino, viola, violoncelo, oboé, fagote, clarinete, flauta, trompa, trompete e contrabaixo. Para participar do processo seletivo, o candidato deve enviar carta de indicação de seu professor, vídeo e currículo para o e-mail bravofestivalsantos@gmail.com, além de preencher ficha cadastral aqui.

A divulgação dos resultados ocorre no próximo dia 21, com início das aulas no próximo dia 26, no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, na Vila Mathias), com a presença da pianista e cravista Regina Schlochauer e da musicista e educadora musical Mônica Peres, que abordarão os temas “História da Música” e “Harmonia e Vivência”.

foto: Francisco Arrais