Quinta (26) e sexta-feira (27), das 9h às 21h, no Centro de Cultura Patrícia Galvão, acontece a 3ª edição da Feira da Ciência e da Tecnologia de Santos (Fecit), evento integrante da Semana Municipal da Ciência e da Tecnologia.

Cerca de 100 alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão expor trabalhos de criação de aplicativos, ministrar aulas e receber visitantes em estandes no concurso ProScratch.

O objetivo do evento, que integra a Programação da Primavera Criativa, é estimular o pensamento lógico-matemático, o trabalho colaborativo e o protagonismo. Além do caráter competitivo, o evento visa reconhecer a dedicação de estudantes e professores de informática da rede municipal.

Também haverá estandes com projetos de robótica desenvolvidos por alunos do 6º ao 9º anos da escola Maria de Lourdes Borges Bernal, do Castelo. Já os estudantes do 6º ano da unidade Avelino da Paz Vieira, da Vila Nova, apresentarão projetos de empreendedorismo ligados à área de tecnologia em programa do Parquinho Tecnológico, da Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS).

A programação inclui, ainda, a Feira de Ciências das Escolas Municipais, com trabalhos escolares relacionados a questões como meio ambiente e mobilidade urbana, além de atividades do programa Santos à Luz da Leitura, programa voltado à aproximação de crianças e adolescentes aos livros.

Promovido pela Prefeitura por meio da FPTS e das secretarias de Governo (Segov) e Educação (Seduc), o evento deverá receber a visita de cerca de mil estudantes da rede municipal. Informações A entrada é gratuita. O Centro de Cultura Patrícia Galvão fica na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias.