Essa edição conta com programação especial para as crianças

Uma opção para quem quer fugir de locais muito cheios, comprar um produto diferenciado ou presentear com algo exclusivo é a 21ª edição do projeto O Coletivo – feira de criativos, que acontece dia 8 de outubro, em Santos, com entrada gratuita.

coletivo-flyer-completoO Coletivo é um projeto voltado ao pequeno empreendedor a fim de fomentar projetos artesanais e autorais na Baixada Santista. A proposta reúne mensalmente mais de 20 criativos com produtos exclusivos e o melhor dos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, decoração, bem estar e gastronomia.

Quem visitar a feira poderá encontrar objetos de decoração para casa, camisetas, bolsas, acessórios em madeira, crochê e muitas opções para todos os gostos e bolsos. São 23 empreendedores que estarão expondo no evento. A feira ainda conta com troca de livros, sorteios e pintura artística para as crianças com a artista plástica Nane Anders.

Além disso, comprar de quem faz ou do pequeno empreendedor, movimenta o comércio local e promove o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem, estimulando o empreendedor a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços e a atender melhor o cliente.

Opções para presentear no dia das crianças? Tem sim, senhor?

Com a proximidade do dia das crianças, muitos pais, avós, tios e padrinhos buscam alternativas para presentear os pequenos de forma criativa, diferente e lúdica, muitas vezes buscando brinquedos educativos e sustentáveis.

Uma das expositoras é a Pinhata, uma marca de brinquedo criada por uma mãe que acredita numa infância mais conectada ao mundo real. Os brinquedos não requerem bateria, dessa forma ativam a imaginação, promovem a interação e desenvolvem a criatividade. Inspiradas no design lúdico, são peças de uso comum que transformam tudo numa enorme brincadeira.

Outras opções são os bonecos de crochê da Alecrim Handmade e as roupas da Entresaias, que tem uma linha infantil com peças exclusivas cheias de estilo para a criançada.

 A 21ª edição do projeto O Coletivo – feira de criativos acontece das 15hs às 21hs, no Kawabanga Snack E Bar, que fica na Avenida Siqueira Campos, 431. Quem quiser pode contribuir doando um litro de óleo de cozinha para o Grupo Amigo do Lar Pobre (GALP).

Conteúdo: Pandora – Comunicação e Assessoria de Imprensa para Mulheres