Carlos Cortez – cineasta

Meu primeiro curta foi metade filmado em São Paulo, metade filmado em Santos, tudo por causa das locações de época que não encontrava em São Paulo com a mesma fartura que encontrei em Santos.

Depois fiz um documentário sobre o historiador negro e sambista Geraldo Filme que tinha Plinio Marcos, um grande dramaturgo brasileiro e santista, como personagem determinante e condutor da trama.

Dessa experiência nasceu o longa de ficção Querô, um filme totalmente feito em Santos contando com locações como centro urbano, porto, mangue, catraias, presídios, boates. Tudo isso encontrei em Santos e ainda uma locação bem pertinho da outra. Depois construí muitas amizades na cidade que duram quase 10 anos.

Todos em São Paulo, minha cidade natal, acham que sou de Santos. Acho que sou um pouquinho de lá.

__________________________________________________________________________________________________

Débora Ivanov – Produtora e Diretora Executiva do SIAESP – Sindicato da Industria do Audiovisual do Estado de São Paulo

Santos é uma cidade cinematográfica. Praias, porto, construções histórias, serra, cidade moderna. Tem tudo ali.
E o mais importante, tem uma film comission que faz a diferença. Considerada a melhor film Comission do pais, atrai produtores de publicidade, de cinema e televisão que buscam em suas paisagens e profissionalismo um cenário ideal para as filmagens.
A cidade acolhe verdadeiramente as produções, agilizando e orientando executivos do setor, envolvendo profissionais locais, incrementando a economia da região.

Parabéns para Santos!

_____________________________________________________________________________________________________

Tata Amaral, cineasta e produtora do filme “De Menor”

Santos é uma cidade linda e muito fotogênica. Seus ambientes distintos nos proporcionam diversas possibilidades: o centro antigo, a cidade moderna, a praia, os canais, dentre outros. São inúmeras locações! Filmar “De Menor” em Santos foi um prazer, e contar com a ajuda do pessoal da Film Comission, facilitou muito nossa produção.