Por Victória Silva – Juicy Santos

Você sabe o que faz uma doula? A hora do parto é um momento de intimidade que, muitas vezes, está nos sonhos da mulher. Ter alguém que entenda a importância disso, dê apoio e suporte pode fazer toda a diferença. Esse é o papel da doula, uma figura que há algum tempo tem voltado às nossas vidas.

Quem se identifica com essa área de atuação e quer apoiar gestantes, fornecer conforto físico, emocional, afetivo e informativo tem uma ótima oportunidade: entre os dias 29 de maio e 30 de junho rola curso de doulas em Santos.

Participe

Oferecido pelo Maternité – um espaço totalmente voltado para a maternidade – o curso totaliza mais de 40 horas aula e tem poucas vagas disponíveis. Então é bom correr e fazer a sua inscrição.

A formação é embasada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, entre outras coisas, vai reforçar a importância do parto natural, o empoderamento da mulher sobre seu corpo e o problema do excesso de cesarianas desnecessárias e da medicalização do parto no país.

Quem ministra as aulas são as profissionais do Maternité. E, além delas, está confirmada a participação da doula Adriana Vieira, idealizadora do Espaço Namaskar Yoga.

Investimento

As inscrições são feitas no site do Maternité. O investimento é de R$ 820, para pagamento à vista e de R$ 880, para quem quiser passar no cartão de crédito e parcelar em até 4x.

Para maiores informações, basta ligar para (13) 99665-6662. O espaço Maternité, fica na Rua Dr. Tolentino Filgueiras, 145 (sala 21).