logo-dellis-icecream

A gente sabe que com essa crise financeira que afeta nosso país está cada vez mais difícil arrumar um emprego e conseguir pagar as contas em dia. Por isso, nós temos que encontrar alternativas viáveis que chamem a atenção das pessoas para que possamos vencer essa crise de forma criativa.

E foi exatamente isso que Melissa e Andressa fizeram! A tia e sobrinha (respectivamente) vieram de Sorocaba e encontraram nos chup-chups uma forma (deliciosa) de se sustentar e fazer o que amam.

Melissa trabalhou por anos em cruzeiro, ficava muito tempo longe da família e queria arrumar um jeito de ficar mais próxima deles. Então decidiu alugar sua casa de Sorocaba e trazê-los para cá. Depois do navio, trabalhou em um restaurante super conceituado em Santos, onde fez a copa do mundo, atendendo as seleções do México, Costa Rica e Bósnia.

Melissa (esquerda) e Andressa

Melissa (esquerda) e Andressa

Mas mesmo gostando muito do seu emprego, a Melissa não conseguia ganhar o mesmo que ganhava antes e sua sobrinha também não conseguia arrumar um emprego que lhe pagasse bem.

E em todo esse tempo, a tia da Andressa não conseguia tirar da cabeça que poderia fazer mais do que apenas trabalhar para os outros. Ela sempre sentiu que poderia fazer a diferença na sua vida e na vida da sua família. Foi então que deu a louca na Melissa! Ela disse para sua sobrinha que iria se tornar sua própria chefe e perguntou se Andressa gostaria de entrar nessa jornada com ela e, assim, as duas criaram o “Déllis IceCream”.

Detalhe importante: as duas tinham apenas 200 reais para investir neste empreendimento e Melissa conta que até hoje guarda a nota da primeira conta do supermercado: “gastei 147 reais na primeira compra”.

Após criarem os sorvetes, o primeiro passo foi começar a vender nas feiras livres e nos comércios da Pedro Lessa. Andressa ia de porta em porta vender o produto. “No primeiro dia, nós conseguimos 50 reais, porque ainda estávamos vendo como iríamos vender. Já no segundo dia, passamos para 150 e com esse dinheiro compramos mais mercadorias” – disse Melissa. E, assim, elas perceberam que o investimento estava dando retorno.

captura-de-tela-2017-03-20-as-12-05-10Foi aí que Andressa deu a ideia de criar uma marca e colocar os chup-chups para entrega também. Além disso, a sobrinha disse que essa era a hora de criar uns sabores mais sofisticados e diferentes dos geladinhos que estamos acostumados a ver.

As receitas, Melissa aprendeu enquanto trabalhou no navio, outras ela mesma criou. E, olha, esses sorvetinhos são uma D-E-L-Í-C-I-A! Tem de Nutella com Leite Ninho (carro chefe do Déllis IceCream), Romeu e Julieta (e é maravilhoso, acreditem rs), Amarula, Batida de Maracujá, Caipirinha entre outros sabores alcoólicos, além dos tradicionais de fruta: maracujá, morango etc. E não pense que elas utilizam polpa para fazer esses chup-chups, é tudo da fruta mesmo! Até o de doce de leite não é industrializado, a Melissa que faz!

Tem também pra quem não quer sair da dieta: as duas criaram o de sabor Detox. Não tem desculpa mesmo para não experimentar essas gostosuras!

chup-chup-detox

Chup-Chup Detox

Hoje, um ano após iniciar suas atividades, o Déllis IceCream conta com carrinho personalizado que faz as vendas de rua (um rapaz que faz as vendas para elas), com o delivery e com as encomedas para eventos e revendedores. Elas também montaram uma caixa térmica de madeira, personalizada, para as festas e disponibilizam pessoas para servir os chup-chups nestes eventos. Nestes casos, os geladinhos podem ser personalizados de acordo com o tema da festa. A Andressa monta a arte, caso o cliente já não tenha.

Até isopor personalizado tem, caso a pessoa queira ficar com ele depois da festa! E pensa que elas param por aí? No Natal elas criaram o chup-chup de panetone e agora na Páscoa vai rolar de Sonho de Valsa e chocolate Laka.

Futuro

Melissa e Andressa já mandaram patentear a marca e, um dos seus objetivos, é abrir uma mini fábrica para fornecer seus produtos às lojas interessadas. Hoje alguns locais já vendem seus sorvetinhos. Elas também já receberam propostas para abrir filiais em diversas cidades do país e do mundo!

chup-chup

Contato

O Déllis IceCream faz entregas para diversas cidades da Baixada e São Paulo! Quando a encomenda é grande, elas pedem uma semana de antecedência para deixar tudo pronto. Para entrar em contato, basta ligar no telefone ou mandar um WhatsApp para o número (13) 99148-4487 ou entrar em contato através das redes sociais: Facebook e Instagram.