Disputado por mais mil bailarinos de 64 escolas de dança provenientes de vários estados brasileiros e do Paraguai, o Santos Dance Festival, realizado entre os últimos dias 6 a 10, teve a Cia. de Dança de Cubatão como vencedora do principal prêmio da competição, o de Melhor Grupo.

O evento, realizado pelo Instituto Passo de Arte, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), recebeu público de 2400 pessoas em sua primeira edição, que abrangeu apresentações gratuitas, competições e oficinas.

A programação ocorreu em locais como os teatros do Sesc-Santos e Municipal Braz Cubas, Parque Municipal Roberto Mário Santini, Casa da Frontaria Azulejada, Pinacoteca Benedicto Calixto e Centro Cultural Cadeia Velha.

Segundo a organização do Festival, o movimento de bailarinos em Santos representou a ocupação de 30% dos hotéis credenciados para o evento. Vale destacar que a taxa de ocupação total do setor hoteleiro na Cidade durante o feriado foi de 74%, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Destaques da Secult
Na quinta-feira (7), primeiro dia de competição, a Escola de Bailado Municipal de Santos (EBMS) e a Cia. Santista de Dança Juvenil, composta por bailarinos da Escola Livre de Dança (ELD), ambas da Secult, se destacaram nas categorias Balé Clássico de Repertório e Balé Clássico Livre, a qual teve a EBMS como vencedora e a Cia. Santista em segundo lugar.

Já no sábado (9), a Cia. Santista conquistou os primeiros lugares nas categorias Conjuntos de Jazz – Adulto e Conjuntos de Sapateado Irlandês – Adulto, além da segunda posição no Sapateado Americano – Adulto.

O resultado de todas as categorias do evento pode ser conferido no site https://goo.gl/hRxyUL.

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique aqui