O espaço inicia a exibição da Trilogia Miyamoto Musashi, dirigida por Hiroshi Inagaki e baseada no renomado romance ‘Musashi’, escrito por Eiji Yoshikawa e publicado em capítulos no Japão por meio do jornal Asashi Shimbun, em 1935. Narra as aventuras do lendário samurai Miyamoto Musashi (1584-1645), um dos personagens mais marcantes da história do Japão. A primeira sessão traz o filme ‘Samurai: O Guerreiro Dominante’, que se passa no século 17.

Durante a guerra civil que assola o país, o jovem Takezo e seu amigo Matahachi se alistam no exercito sonhando com a glória militar. Após a derrota procuram abrigo numa casa isolada em que vive a viúva Oko e sua filha Akemi. Oko acaba seduzindo Matahachi, que cai na tentação da mulher e se esquece de seu noivado com Otsu. Logo Oko, Matahachi e Akemi partem para viver em outro local, enquanto Takezo resolve voltar ao seu vilarejo. Lá ele narra os acontecimentos à família de Matahachi, que além de não aceitar os fatos ainda condena o jovem Takezo por traição.

Sábado (18). 20h. Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande. Gratuito. Informações: tel. 3251-1613 ou na página www.facebook.com/Cinemateca-de-Santos-215824111903082.

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique