O projeto Cine Letras realiza sua oitava edição itinerante em parceria com a Biblioteca Plínio Marcos (Praça das Palmeiras, s/nº, Caruara), com exibição da premiada animação francesa ‘O Homem da Lua’. Com entrada gratuita, além de pipoca e refrigerante distribuídos à plateia, a sessão ocorre na quinta-feira (16), a partir das 14h.

O filme ‘O Homem da Lua’ trata de forma poética a questão da solidão, do convívio e da aceitação da diferença. A animação acompanha a vida de um garoto que vive sozinho na lua. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa.

Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade nesse local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

Ao final do filme ocorre debate com a jornalista Roseane Arrocho e o filósofo Rodrigo Lucheta, servidores da Secretaria de Cultura. Esta edição do Cine Letras conta ainda com a costumeira participação do projeto ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’, com a ação Adote um Livro, que oferece gratuitamente obras que serviram de base para filmes e biografias de cineastas e atores.