Na quinta-feira (28), a partir das 14h, o projeto Cine Letras realiza sua sexta edição itinerante com a exibição do documentário ‘Da invisibilidade à Cidadania: os caminhos da pessoa com deficiência’. A sessão ocorre na Biblioteca Municipal Dr. Silvério Fontes (Bloco B do Centro Cultural da Zona Noroeste – Av. Afonso Schmidt, s/nº, no Areia Branca), com entrada gratuita. A edição é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) com a Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência (Code), da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Cidadania (Seric).

O filme, uma produção da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (Sedpcd-SP) em parceria com a TV Cultura, tem a participação da assessora de Assuntos Internacionais da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Fenapaes), Maria Amélia Vampré Xavier, que relata como as pessoas com deficiência eram vistas pela sociedade.

Vampré também conta a experiência como mãe de uma pessoa com deficiência intelectual e como isso contribuiu para as primeiras movimentações sociais de defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

O Cine Letras oferece, gratuitamente, pipoca e refrigerante. Promove, ao final do filme, um debate com o coordenador municipal de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência, Daniel Monteiro. Participam as jornalistas Roseane Arrocho e Amanda Marconi, e o filósofo Rodrigo Lucheta, todos servidores da Secult.

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique aqui