O projeto Cine BV, parceria do Coral Cênico Broadway Voices com o Museu da Imagem e do Som de Santos, recebe o ciclo ‘Grandes Estrelas nos Musicais’, que destaca Julie Andrews este mês. O filme da semana é a comédia musical ‘Victor ou Victória?’, de 1982, com direção de Blake Edwards e elenco composto por Julie Andrews, Victoria Grant, James Garner, King Marchand e Robert Preston, entre outros.

A trama se passa em Paris, durante a 1ª Guerra Mundial. Victoria Grant (Julie Andrews) é uma cantora lírica desempregada que conhece Carroll Todd (Robert Preston), um cantor homossexual que tinha sido recentemente demitido. Juntos eles articulam um plano, no qual ela se faz passar por um homem: Conde Victor Grezhinski, que é um transformista. Mas surge um problema quando ela se apaixona por King Marchand (James Garner), um gângster.

Caso ela se declare, assume a farsa. ‘Victor ou Victória’ foi indicado a sete Oscars. Julie Andrews ganhou o Globo de Ouro (Melhor Atriz), Robert Preston ganhou o prêmio da National Board of Review (Melhor Ator-coadjuvante) e Warren (Melhor Atriz-coadjuvante). Após a exibição tem bate-papo com o maestro e diretor-geral do Broadway Voices, Fernando Pompeu. Sexta-feira (24), às 15h30, na Sala de Projeção Chico Botelho, no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Classificação: 14 anos. Entrada franca.

Divirta-se: Para conferir toda a programação da Secretaria de Cultura clique