Homenagem a Carmen Miranda, o ciclo A Pequena Notável traz o filme musical Romance Carioca. Com atuações de Barry Sullivan (Paul Berten), Ann Sothern, Jane Powell, Louis Calhern e da artista portuguesa radicada no Brasil, além de direção de Robert Z. Leonard, o longa-metragem foca a história da jovem atriz Nancy Barklay. Filha de Frances Elliot, grande atriz da atualidade, ela chega ao Rio planejando ser escolhida a estrela principal de uma nova produção. Sua mãe, porém, planeja o mesmo.

Como se não bastasse, mãe e filha ainda se apaixonam pelo elegante Paul Berten, criando outro clima de competição em busca do coração do galã. A produção é uma refilmagem da comédia musical It ́s a Dat, de Deanna Durbin.

Romance Carioca tem roteiro de Sidney Sheldon, autor de diversos clássicos da literatura. Após a sessão, o diretor-geral e maestro do coral cênico Broadway Voices, Fernando Pompeu, bate papo com público sobre a produção.

Sexta-feira (13). 15h30. Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Gratuito.