finalista-ppmA cantora santista Carla Mariani está na final do Prêmio Profissionais da Música (Music Pro Award) 2018 na categoria “Artista Blues”. Com o EP “Time” lançado em agosto de 2017, a artista concorre ao prêmio junto a grandes nomes do blues do país. A final consiste em votação de um júri eleito pela organização do evento e, também, por votação popular. Para votar na cantora é simples! Basta acessar o site http://ppm.art.br/votacao, fazer um cadastro, entrar na categoria “Artista Blues” e votar. Todo o processo demora menos de dois minutos. Lembrando que não é necessário votar em todas as categorias, mas é sempre bom conferir o que tá rolando de bom em nosso país, não é?! 

A CANTORA

Nascida e residente em Santos, Carla se interessou pela música e a arte em geral muito nova, quando já cantava e encenava cenas de filmes para os amigos e familiares. Quando adolescente fez aulas de teclado e teatro, mas foi nas aulas de canto que ela descobriu sua verdadeira paixão. Além do canto popular, a vocalista também teve a oportunidade de aprender canto lírico. Hoje, como professora de canto, ela continua se especializando em diversas técnicas de canto.

A cantora, que sempre desejou fazer um CD apenas com suas músicas, lançou seu primeiro álbum, chamado “Time”, em agosto de 2017. O lançamento desse material foi realizado no Sesc Santos, com casa lotada e público entusiasmado. As músicas, todas em inglês, mostram toda a sua identidade musical e deixam bem claras as influências da artista. Nomes como Joss Stone, Janis Joplin, Etta James e Amy Winehouse então entre elas. Apesar de ter raízes fincadas no blues e no jazz, Carla também traz em seu CD grandes influências do rock, estilo musical que canta desde os 18 anos. Produzidas por Caio Fernandes, as músicas já estão disponíveis e à venda em todas as plataformas digitais e no site: www.carlamariani.com

ppmiO PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA

A caminho de sua 4ª edição, que acontecerá de 16 a 21 de abril de 2018, o PPM dá boas-vindas a todos os profissionais do Brasil e do exterior que estarão em Brasília para participar desta pioneira iniciativa. Em uma semana de evento, os participantes terão à disposição uma extensa programação composta por painéis, talkshows, workshops, pocket shows, exibição de documentários musicais, shows na abertura e encerramento do evento. O ponto alto será a cerimônia dedicada à premiação de profissionais em 60 categorias de profissionais, subdivididos nas modalidades Criação, Produção e Convergência.

Para simbolizar toda a riqueza que o PPM deseja apresentar e compartilhar, será homenageado em 2018 Roberto Menescal, músico, autor, produtor, instrumentista e um dos grandes ícones da música brasileira. Menescal foi homenageado no Grammy Latino de 2013 por sua contribuição e relevância artística no campo musical com o Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina da Gravação. Um dos criadores da bossa nova, Menescal foi eleito por uma comissão julgadora da Junta Diretiva da Academia Latina, recebeu o troféu em uma cerimônia especial, restrita apenas para convidados, na véspera da cerimônia do Grammy Latino.