A batida e a melodia do hip hop vão tomar conta do Centro Histórico no próximo dia 9, no 1º Bonde Arte-Rima, uma batalha de 16 MCs que vão concorrer ao título de Rei da Rima, com mais de três horas de muito ritmo e descontração.

A competição musical vai começar às 18h, no primeiro passeio do Bonde Arte, onde será realizada a primeira bateria da disputa, reunindo oito MCs. Em cada batalha, dois MCs por vez vão disputar a preferência dos jurados e do público, até que restem apenas dois, que estarão classificados para final.

Às 19h, durante o segundo passeio da noite, será realizada a segunda bateria, com mais oito MCs, de onde também serão escolhidos mais dois finalistas. No terceiro tour da noite, às 20h, será realizada a batalha decisiva, em que os quatro finalistas vão se apresentar para saber, então, quem será o Rei da Rima.

Logo após o último passeio, o grande vencedor fará uma apresentação especial no Intervalo Café, instalado no Museu Pelé. Os ingressos para assistir o 1º Bonde Arte-Rima começam a ser vendidos a partir do dia 7, às 10h, na bilheteria do Museu Pelé, por R$ 15,00.

Os ingressos serão vendidos por ordem de chegada, com limite de quatro convites por pessoa. Vale lembrar que cada tour está limitado a 34 lugares, totalizando 102 ingressos. O 1º Bonde Arte-Rima é uma realização da Secretaria de Turismo (Setur).